about imageQuem Somos

O trabalho do DCP iniciou no 2001, quando Alex Fattal começou a ensinar fotografia para trinta crianças na periferia da cidade de Bogotá. Estas crianças estavam nesse momento no sistema de educação informal, em uma escola da comunidade, Corporación Fé y Esperanza.

DCP foi consolidada como uma organização sem fins lucrativos em 2002. Desde a sua criação DCP tem mantido uma forte parceria com o projeto The AjA Project, uma organização não-governamental especializada na utilização da fotografia por jovens refugiados.

DCP prossegue atualmente a sua parceria com a Corporación Fé e Esperanza para ensinar fotografia e outras artes visuais aos jovens do mesmo bairro onde o projeto começou, em Los Altos de Cazucá. DCP tem por finalidade, de forma criativa e funcional, melhorar a qualidade de vida para os residentes do bairro, que abriga uma das maiores densidades populacionais internamente deslocadas na Colômbia.

DCP tem sido ativa ao redor da Colômbia, instaurando ateliês de fotografia de curto prazo em distintas cidades do país. Esses ateliês visam inspirar outros projetos de fotografia na região para criar um arquivo nacional de grande importância para a Colômbia.